BLOG

4 segredos de organização para a sua arara de madeira

Ideal para cômodos pequenos ou com pouco espaço, as araras de madeira sem dúvidas veio para ajudar a organizar e ainda dar um toque na decoração 

Manter as roupas organizadas e otimizar espaços passou de ser apenas uma exclusividade de closets e guarda-roupas. Atualmente as araras de madeira vem ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Seja pela sua praticidade, ou por ocuparem menos espaço, essencial quando falamos em imóveis de menor metragem, e isso é uma vantagem principalmente quando queremos criar um ambiente limpo e visualmente agradável. 

As araras de madeira se tornaram super acessíveis e de grande utilidade, afinal, além de servir para sua funcionalidade inicial que é a organização de peças de roupas, hoje, elas podem complementar a decoração do ambiente, dando um toque de personalidade. 

Qual modelo de arara de madeira devo escolher?

Escolher um modelo de arara pode parecer  uma tarefa nada simples, afinal, existem uma variedade enorme disponível no mercado, se adequando a todos os tipos de gostos, com diversos tamanhos e formatos, algumas ainda vem com acessórios como gavetas e nichos para complementar sua funcionalidade. 

Por isso, ao escolher o seu modelo, procure aquele que mais se adequa a sua utilidade, e as roupas que você deseja organizar, se ela irá compartilhar da decoração do ambiente e complementar não apenas com beleza, mas com praticidade, permitindo incluir acessórios e outros pertences. O Importante é, a arara de madeira deve atender a todas as suas necessidades, sem tornar o ambiente carregado e bagunçado, afinal, o principal objetivo é a organização. 

Como organizar a arara de madeira?

Bom, falando no assunto, agora é a hora de você anotar essas 4 dicas de como organizar sua arara de madeira, que separamos para você, e evitar aquela sensação de um ambiente bagunçado e desleixado, afinal, não é isso que você quer transmitir, nem para você que convive no local, e também para as suas visitas.

1.Comece pelos cabides

Uma dica é começar pela padronização dos cabides, utilize cores e modelos iguais para trazer uma sensação visualmente mais agradável, caso você queira usar modelos coloridos, aposte em cores do mesmo tom, ou que se complementam, criando maior harmonia. Uma observação que pode passar despercebida, é manter sempre eles na mesma posição. 

2.Cuidado com as cores

Ao organizar as peças de roupas e acessórios em sua arara, lembre-se de organizá-las através de uma escala de cor, indo de tonalidades mais claras para as mais escuras, além de sempre colocar as cores que se complementam próximas, nessa organização. 

3.Organização é a chave do sucesso

Ao organizar sua arara procure sempre organizar as mesmas peças de modo que elas fiquem juntas, como um espaço ou cabide para calças, camisas com camisas, e acessórios sempre próximos, além de ficar visualmente mais harmonioso, será de grande ajuda quando você precisar procurar uma determinada peça de roupa. 

4. Aposte em organizadores

Na hora de guardar acessórios, sapatos e peças de roupas menores como meias e roupas íntimas, utilize caixas para essa função, eles irão ajudar a manter uma sensação de organização ao ambiente. Vale acompanhar as dicas anteriores e utilizar caixas sempre do mesmo tom, e de tamanhos que se completem, sejam tamanhos iguais ou posicionados de modo que vão do menor ao maior. 

Pensou em materiais de madeira? Conte com a Madeiras Montano 

Com mais de três décadas de atuação no mercado, a  Madeiras Montano possui uma variedade de tipos de madeiras para os seus trabalhos, além de disponibilizar tudo o que você precisa em  ferramentas, produtos e acessórios para trabalhos e cuidados em marcenaria. Fale conosco e encontre o que você procura. 

Nosso site armazena dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Clique aqui para conhecer nossa Política de Cookies.