BLOG

4 Ideias para aproveitar sobras de madeira

Aproveite aquelas sobras de madeira que seriam descartadas, para criar móveis e utensílios únicos 

Você tem alguma sobra de madeira em sua casa que promete sempre que vai se desfazer delas, mas sempre acaba deixando para depois? Pois saiba que esses restos de madeiras podem ganhar novas utilidades ao se transformar em  itens incríveis de decoração e até mesmo em móveis cheios de personalidade para a sua casa

Quando falamos em sobras de madeiras, estamos falando dessa madeira que você tem acesso aí na sua casa, sejam restos de algum móvel antigo, madeiras de andaime, paletes, compensados, mdf, entre outras infinidades de possibilidades. 

Essa reutilização evita o desperdício de materiais que antes seriam descartados, garantindo não apenas maior economia, como menos impacto ao meio ambiente. Por isso, separamos 4 ideias incríveis e criativas para você aproveitar as sobras de madeira

O que fazer com restos de madeira 

1.Nichos

Permitindo ser feito em diversos tamanhos e formatos diferentes, os nichos são ótimos para organizar itens como livros e objetos de decoração. Sua produção é muito simples, necessitando de madeiras como compensados e mdfs, ou até mesmo criar um nicho de paletes (aqueles famosos caixotes de feira), que serão fixados com ajuda de pregos ou de colas especiais para madeiras, a aplicação do verniz no acabamento em madeiras, pode fazer toda a diferença para a peça.

2. Prateleiras

Que tal criar uma prateleira incrível que combine com a sua sala, escritório, ou até mesmo para organizar alguns itens em sua cozinha? Você pode montar uma prateleira com tábuas de compensado e materiais mais rígidos para que elas suportem o peso, sua montagem é muito simples, com o auxílio de suportes ou mão francesa você os fixa na parede e pronto.

Uma outra dica é utilizar verniz e seladoras para maior resistência e beleza da madeira, principalmente se ela estiver em contato com locais com muita umidade como banheiros e cozinhas. 

3. Porta chaves

Essa dica foi pensada para quem vive jogando as chaves de casa em qualquer lugar, você já pensou em ter um suporte para suas chaves único e com a sua cara? 

Você pode criar um agora mesmo um porta chaves madeira, utilizando alguns ganchos e uma demão de tinta ou verniz. O tamanho e o formato ficam por sua conta, mas uma dica é utilizar cola e pregos para criar uma base sobre ele, podendo colocar pequenos vasos de suculentas, ou então criar um apoio para que você guarde objetos como carteiras, e outros itens importantes. 

4. Porta Copos

Essa ideia é para quem gosta de ter uma mesa de jantar moderna e cheia de estilo, você pode criar porta copos com sobras de madeira cortadas no formato que você preferir, em medidas iguais, indicamos aproximadamente 8,5 cm de largura por 8,5 cm de comprimento.

A decoração fica a seu critério, podendo apenas aplicar um verniz para maior brilho, ou deixar a criatividade falar mais alto decorando peças únicas que combinem entre si, e refletem a sua identidade

Na Madeiras Montano você encontra uma variedade incrível de madeiras e acessórios, além de  ferramentas e produtos para trabalhos em marcenaria. Acesse a loja virtual da Madeira Montano e encontre tudo o que você precisa. 

Nosso site armazena dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Clique aqui para conhecer nossa Política de Cookies.