BLOG

3 cômodos que podem ser transformados com painel de madeira

Você está cansado da decoração da sua casa, mas não sabe como inovar ao mudar um ambiente, ou aplicar aquele detalhe que está faltando para deixar ele moderno, lindo e melhor de tudo, com a sua cara? Uma boa alternativa é a instalação de painéis decorativos de madeira

Muito fáceis de serem adquiridos e simples de serem utilizados, os painéis de madeira são perfeitos para qualquer ambiente, seja em projetos prontos, ou desenvolvidos especialmente para você. 

Quais madeiras utilizar em painéis decorativos?

A madeira sem dúvidas é um dos melhores tipos de material para ser utilizado em decorações, devido a sua alta resistência e beleza, além de possibilitar inúmeras cores e texturas diferentes, se adaptando e valorizando a decoração

As madeiras mais utilizadas para esse tipo de decoração são:

  • Madeira Maciça; 
  • MDF;
  • MDP

Como aplicar o painel de madeira na decoração

  1. Sala de Estar e TV

Com certeza a sala um ambiente que é o cartão de visitas da sua casa, é geralmente ela que as visitas vão ver assim que entrarem, ou até mesmo passar a maior parte do tempo, por isso, invista em um painel de madeira em uma das paredes, como atrás do sofá destacando o móvel e criando maior aconchego. Outra sugestão muito utilizada é a instalação do painel na parede da TV e sala de jantar, assim essa peça ganha maior charme e sofisticação, principalmente quando agregado a itens decorativos e uma boa iluminação. 




2. Cozinha

Painéis de madeira na cozinha podem criar um aspecto incrível e intimista ao ambiente, destacando partes ou sendo aplicado até mesmo como detalhes instalados em locais como atrás da pia ou mesa. 

Na cozinha o painel de madeira ganha não apenas uma função decorativa, ele comporta nichos e prateleiras, provando assim sua variedade e versatilidade ao ambiente.

3. Quarto

O seu quarto precisa de uma cara nova? Ou já pensou em um detalhe que vai deixá-lo ainda mais incrível? Então que tal investir em um painel para a cabeceira da cama? Podendo ser aplicado de forma lisa ou com textura ele é perfeito para criar a identidade ao cômodo.



Uma dica bacana é escolher madeiras de MDF por proporcionarem uma sensação melhor de conforto e combinação com os móveis, além de ser facilmente aplicado, não necessariamente fixo na parede, ele pode ser segurado pela própria cama e criado mudo, tornando sua limpeza e movimentação muito mais fácil sem deixar de fazer parte da decoração. 

Conheça a Madeira Montano

Na Madeiras Montando você encontra os mais variados tipos de madeiras para o seu projeto, como essas dicas incríveis de painéis de madeira decorativos, além de uma gama de materiais para trabalho e cuidados em madeira, oferecendo acabamento, resistência e maior vida útil que suas peças precisam. 


Nosso site armazena dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Clique aqui para conhecer nossa Política de Cookies.